sábado, 13 de maio de 2023

Separe os relacionamentos no trabalho - seja profissional!

Fonte: autor desconhecido

Muitas pessoas, por vezes, costumam confundir os relacionamentos no ambiente de trabalho, costumam agir com certa intimidade, se fazer íntimo com alguém de tal forma que pareçam velhos (as) amigos (as), mas, saiba que as cobras matam abraçando suas vítimas.

Certa vez ouvi a seguinte frase:

- O mundo está cheio de pessoas com doces sorrisos nos lábios, veneno na língua e maldade no coração.  Autor desconhecido.

É preciso ter maturidade e ciência, que ambiente de trabalho é para ser tratada de forma comercial.

- O diabo era um anjo e Judas um amigo.

Não estou dizendo que não existem pessoas sinceras e verdadeiras no trabalho, mas, deve-se separar tipos de relacionamentos, saiba que no trabalho temos, colegas, conhecidos e desconhecidos, pode-se criar um laço mais forte com determinada pessoa, mas, normalmente as pessoas entram nas nossas vidas, passam um tempo e depois se vão, esse é o ciclo natural do trabalho.

Se você acreditar que tem amigos no trabalho, saiba que sua vida está sendo escrita grande parte dentro do trabalho, sua vida fora da empresa está reduzida e é preciso ter muito cuidado.

Tenha em mente que existem muitas pessoas tóxicas no ambiente de trabalho, muitas dessas pessoas se camuflam com sorrisos e tapinhas nas costas dizendo: "isso meu amigo".

Muitos gestores inclusive tem dificuldade de separar o joio do trigo, justamente devido ao tipo de pessoa tóxica ser sorrateira.

Quanto menos você falar de si na empresa, melhor para você, para seu trabalho e sua integridade mental.


O ABRAÇO DA COBRA
Fonte: autor desconhecido

Existem vários tipos de pessoas tóxicas no ambiente de trabalho, abaixo listo alguns dos piores:
- vítimas;
- controladoras;
- dramáticos;
- mentirosos;
- manipulador puxa-saco;
- desperdiçadores de tempo;
- o que não faz nada e empurra trabalho para os outros;
- que rouba os créditos, etc.

Quem trabalha em ambientes com colegas e chefes assim, sabe que quão desanimador pode ser e saiba que essa é uma das principais causas que algumas pessoas deixam seus trabalhos, ambientes de colegas tóxicos e ácidos.

Nenhum comentário: