Fonte da imagem: rickweb
De forma reduzida diria que:
Para atuar na área, ambos precisam necessariamente possuir as mesmas habilidades e conhecimentos profundos de tecnologias, computadores e dispositivos móveis, mas, se diferenciam na forma em que atuam.
Então, vamos a distinção?
Hackers:
São pessoas cuja mentalidade e dedicação de tempo tem como finalidade conhecer um sistema, para cria, otimizar e modificar softwares, hardwares e redes de computadores. Seus conhecimentos são usados para obterem soluções que aumentem a segurança dos sistemas, eles usam seus conhecimentos profundos em informática de forma positiva sem tentar levar vantagem, além de desenvolverem novas funcionalidades para os sistemas.Os Hackers se subdividem em 3 categorias (postagem aqui desse Blog, clique aqui e saiba mais).
Crackers:
Já os Crackers possuem o mesmo conhecimento profundo, mas, são considerados criminosos digitais ou cibercriminosos, por procurarem usar seus conhecimentos de forma a burlar sistemas, quebrando (cracking) sistemas de segurança de softwares para sequestrar dados confidenciais, afim de obter vantagem ou causar dano, usam seus grandes conhecimentos de forma menos honesta.Essa prática é ilegal.
Os termos Hacker e Cracker foram criados pelos próprios Hackers por volta de 1985 para diferenciar ambos os grupos, para que a mídia e os leigos em geral não caracterizem generalizando que 100% é dos hackers praticam atividades criminosas.
Os Hackers não são criminosos, tratam-se de pessoas que utilizam sua sabedoria de forma benéfica, sem tentar levar vantagem.
by Angélica Kadja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário