O Brasil passa por uma crise econômica, que deixou muita gente sem emprego e aumentou as dificuldades para se conseguir uma nova colocação, mas, não se deixe levar pelo desespero.
Você pode transformar seu tempo livre em tempo para se aprimorar, ampliar suas qualificações e aumentar suas chances de retornar ao mercado de trabalho, além de incluir novos conhecimentos em seu currículo, você estará ocupando a cabeça, ao invés de se entregar ao desânimo.
1. Trace um objetivo:
A primeira coisa a se fazer é traçar um objetivo.
- Você deseja voltar ao mercado de trabalho no mesmo cargo que ocupava antes?
- Ou almeja subir de posto?
- Mudar de área?
2. Quanto você pode investir:
- Já sabe o que quer?
- Quanto você pode investir em sua educação?
Pense que tipo de curso é mais adequado para seus objetivos e necessidades: graduação, mestrado, doutorado, curso de língua estrangeira, informática, intercâmbio, profissionalizante, etc, você tem uma gama enorme de opções e preços, não se esqueça de pesquisar sobre a instituição de ensino, a qualidade do curso e satisfação dos alunos.
3. Estude pela internet:
Se você possui acesso a internet, também pode recorrer a cursos à distância: há uma grande variedade de temas e modalidades, vale aqui a mesma recomendação sobre os cursos presenciais: pesquise sempre a confiabilidade do site, as credenciais dos professores e as opiniões de quem já fez o curso.
4. Estudar, sem gastar dinheiro:
Não tenho dinheiro, e agora?
Mesmo sem nenhuma verba para investir, você não precisa ficar parado, instituições que oferecem cursos de qualificação gratuitos, presenciais ou on-line.
Outra opção para quem está sem dinheiro é procurar palestras, congressos e feiras dentro de sua zona de interesse. Muitas universidades realizam eventos gratuitos abertos ao público, essa é uma boa forma de se atualizar sobre os temas discutidos pelos profissionais da sua área.
Fonte: Rio Vagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário