Apple, Google e Amazon foram as marcas que mais se destacaram nos últimos anos.
Um vídeo interativo mostra o crescimento das maiores multinacionais entre os anos de 2000 à 2018, a Coca-Cola liderou o ranking até 2012, sendo ultrapassada pela Apple em 2013.
Algumas empresas oscilam no aparecimento no ranking, citaremos algumas abaixo como exemplos:
- Malboro - inicia no ranking em 2000 na 8ª posição, saindo em 2008;
- Citi - inicia no ranking em 2001 na 15ª posição, oscila entre subida e descida entre 2001 à 2007, saindo em 2008;
- American Express - aparece em 2008 na 15ª posição, não se mantem e sai no mesmo ano;
- AT&T - inicia 2000 na 10ª posição, só desce, saindo em 2003;
- Ford - começa em 2000 na 7ª posição e tem declínio, saindo em 2004;
- Gillette - em 2004 está na 15ª posição e se mantém nela até 2006, saí e reaparece em 2008 com leve crescimento saindo de vez em 2011.
Uma empresa que não aparecia no ranking em 2010 foi a Apple, que surpreendeu vários economistas no mundo, liderando por 6 anos consecutivos, no início de 2011 ela ocupava a 15ª posição com crescimento ascendente e acabou fechando no mesmo ano 2011 na 8ª posição, passando potências como a Mercedes-Benz e BMW por exemplo.
Percebe-se também o crescimento da Amazon que entrou no ranking em 2014, com atividade de E-commerce, desbancando o Facebook que entrou no ranking apenas em 2016, com atividade Website Internet.
A Apple em 2012 passou a ocupar a 2ª posição de empresa mais valiosa do mundo, e finalmente em 2013 chega a mais valiosa, ocupando a 1ª posição, deixando para trás empresas de diversos ramos no mercado, fechando seu valor de mercado em 2018 na casa de US$ 1 trilhão.
A Google foi outra empresa que também se destacou, em menos de 6 anos se consolida como a 2ª mais valiosa do mundo.
Fonte do vídeo: TheRankings
Veja também, as empresas mais valiosas do mundo em Infomoney.
.
Um comentário:
Não é nenhuma surpresa estas marcas Americanas se destacarem e liderarem este Ranking, é o resultado da Genialidade dos Americanos do Norte, de uma visibilidade Global e de uma Criatividade enorme que busca sempre o todo, despertando o interesse nas pessoas do mundo inteiro e criando facilidades no dia a dia da vida de todos, é resultado também do Empreendedorismo nato, de muito Trabalho, e de um Marketing preciso, agressivo "no bom sentido", e objetivo.
Postar um comentário