quarta-feira, 26 de junho de 2019

O que é objetivo profissional?

Fonte: Rio Vagas

O que colocar no objetivo do currículo? 

Essa é uma dúvida comum para quem está procurando emprego, afinal, cuidar de detalhes como esse pode ser a diferença entre a conquista da vaga e a eliminação no processo seletivo.

Nessa hora, vale lembrar que o responsável pela análise da sua candidatura precisa criar diversos filtros para fazer uma primeira seleção de candidatos, ou seja, talvez o que você colocar no objetivo do currículo possa levá-lo até a próxima fase, em que suas competências serão analisadas com maior minúcia.

Por isso, a primeira dica para o preenchimento é tomar todas as medidas possíveis para não trazer ao texto elementos que desabonem o seu perfil, como um erro de gramática, por exemplo.

Mas, afinal o que é o objetivo profissional?

O objetivo profissional é um resumo bem sucinto das pretensões do candidato com a vaga para a qual está se candidatando e do que essa oportunidade significa para a sua carreira.

Trata-se de uma descrição muito breve, de apenas uma ou duas linhas.E como criá-lo de maneira que esse trecho do currículo chame a atenção e represente de fato o que você almeja na nova função? É o que vamos descobrir em seguida.

Primeiro, é importante lembrar que o campo do objetivo profissional parece simples de ser preenchido, mas essa aparente facilidade pode causar distrações e desleixos perigosos. Em matéria de 2016, a agência de empregos Luandre revela ao site G1 que 15% dos candidatos perdem oportunidades em função de um currículo mal feito.

Nenhum comentário: