domingo, 19 de novembro de 2023

Programas contra keylogger

Fonte da imagem: https://www.flaticon.com/br
 

Os Keyloggers são definidos como uma das formas mais perigosas de um malware, o problema é que ele não é entendido por todos como um vírus, já que empresas podem instalar nas máquinas de seus funcionários e pais preocupados nos dispositivos de seus filhos.

Keyloggers podem vir de várias maneiras, como e-mails, vírus, cavalos de Tróia ou arquivos de pessoas que você conhece.

A principal finalidade de um keylogger é obter acesso ao que o usuário de um computador digita em seu teclado físico, ele também pode ser usado para rastrear as atividades na web, além de capturar pelo toque no teclado de dados pessoais, como senhas, informações de cartão de crédito, números de conta, etc.

Existem duas formas para ficar livre desses ataques, usar o teclado virtual de seu computador ou um bom software anti-keylogger que pode detectar qualquer tipo de atividade de malware ou qualquer tipo de software dedicado (intencional ou não) e bloqueia-os de capturar os dados.

Alguns dos melhores programas anti-keyloggers:

GuardedID - pago:

O GuardedID ® adota uma abordagem proativa para impedir programas maliciosos de keylogging, criptografando cada pressionamento de tecla no momento da digitação e redirecionando esses pressionamentos de tecla criptografados diretamente para o navegador Internet Explorer por meio de seu próprio caminho exclusivo. O GuardedID ® contorna os locais típicos onde os keyloggers normalmente residem, ajudando assim a eliminar sua vulnerabilidade a ataques de keylogging, que podem comprometer suas informações pessoais, causando perdas financeiras.



Zemana AntiLogger - pago:

Zemana AntiLogger é um anti-keylogger com uma proteção pró-ativa e uma tecnologia de proteção IntelliGuard baseado em nuvem. Em tempo real, por meio de análise comportamental, ele monitora constantemente qualquer suspeita de elementos-agindo em seu PC. O software é compatível com a maioria dos navegadores.

Além de ter uma Proteção de registro de pressionamento de tecla ele ainda trás de proteção SSL seguro, Antiransomware, Remoção de Adware, Verificador de malware, Proteção contra malware de dia zero e Proteção em tempo real.



KeyScrambler - versões grátis e paga:

A criptografia de pressionamento de tecla em tempo real protege suas informações contra malware de captura de pressionamento de tecla em todos os navegadores e principais aplicativos.



NextGen AntiKeylogger - versões grátis e paga:

É o programa anti-keylogger que protege seus dados contra todos os tipos de programas de keylogging, conhecidos, desconhecidos ou em desenvolvimento no momento.

NextGen AntiKeylogger usa um método exclusivo de proteção, ele intercepta as teclas digitadas no nível mais baixo possível, criptografa-as e as envia por meio de seu próprio caminho protegido diretamente para o aplicativo protegido, assim, ao usar seu próprio caminho criptografado de teclas, o NextGen AntiKeylogger derrota todos os tipos de keyloggers de software.

Além disso, ao contrário dos anti-keyloggers que são baseados em proteção proativa, o NextGen AntiKeylogger não possui falsos positivos, funciona imediatamente, sem necessidade de configuração adicional! Até mesmo usuários inexperientes podem usá-lo. Na verdade, são necessários apenas alguns cliques para instalar o NextGen AntiKeylogger. No entanto, usuários experientes encontrarão opções que desejam ajustar.



Keylogger Detector - pago:

Keylogger Detector é uma ferramenta fácil de usar para detectar a maioria dos tipos de keylogger e eliminá-los. é o primeiro produto desse tipo no mundo capaz de detectar todos os programas instalados no Windows WH_KEYBOARD HOOK, o usuário pode encontrar keyloggers e apagá-los.

Ele é baseado na técnica de gancho do Windows e não responde à correspondência de assinaturas, portanto o Keylogger Detector pode detectar vários tipos de keyloggers possivelmente incluídos em qualquer produto comercial, shareware, freeware, bem como em cavalos de Tróia, vírus de princípios de operação muito diferentes.



SpyShelterStop-Logger - pago:

O SpyShelter Anti Keylogger fornece proteção sólida em tempo real contra softwares de espionagem e monitoramento de “dia zero” conhecidos e desconhecidos, por exemplo: keyloggers, registradores de tela, registradores de webcam e até mesmo malware financeiro avançado.

Hoje em dia, sua privacidade é mais importante do que nunca

O SpyShelter Anti Keylogger monitora o comportamento de todas as ações em andamento no seu PC e permite impedir qualquer ação que o malware tente realizar. Graças à nossa tecnologia exclusiva, o SpyShelter é capaz de impedir keyloggers comerciais e personalizados, que não podem ser detectados por nenhum software antivírus. Como o SpyShelter não depende de nenhum banco de dados de impressões digitais, você não precisará se preocupar com malware de dia zero – seu registro, RAM e todos os aplicativos estarão protegidos a partir do momento em que você instalar o SpyShelter. Comparado a outros softwares de segurança, o processamento rápido do algoritmo do SpyShelter não torna o seu computador lento, tornando-o adequado até mesmo para computadores mais antigos.



PrivacyKeyboard - não cita versão:

PrivacyKeyboard é um software antispyware definitivo que o ajudará a proteger seu PC contra spyware e keyloggers de software e hardware. Um recurso exclusivo do PrivacyKeyboard é a capacidade de protegê-lo de keyloggers de hardware por meio do Teclado Virtual. Isso significa que não é apenas um bloqueador de software espião, mas também uma solução anti-espião definitiva, capaz de proteger contra todos os tipos de keyloggers.



by Angélica Kadja.

Nenhum comentário: