quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Quais os meios de pagamentos mais utilizados?


Dinheiro
Apesar de não estar na disputa do primeiro lugar, o dinheiro ainda é uma forma de pagamento muito utilizado nas lojas físicas, principalmente, nos estabelecimentos que vendem produtos com preço baixo, a vantagem do empreendedor em aceitar dinheiro é de não ter que pagar taxas de transação.
Mas, sabemos que quem domina o mercado é o cartão, seja ele de débito ou crédito, por isso, é importante também aceitar essas formas de pagamento para vender mais.


Cartão:
Como já dissemos acima, é importante ter uma variedade de formas de meios de pagamento para dar opções ao cliente, o cartão de débito ou crédito, é o método mais usado na hora de realizar compras ou pagar por serviços, por isso, é ideal que o seu negócio aceite cartão como forma de pagamento, além de atender o seu cliente, você recebe o valor total cobrado por seu serviço ou produto, mesmo se for uma quantia alta, é uma forma efetiva de combate a inadimplência e possui a praticidade no controle das transações.
Em lojas físicas, é importante ter uma estrutura bem instalada para conseguir receber os pagamentos via cartão, maquininhas que aceitem diversas bandeiras para que você não perca nenhuma venda por instabilidade ou por falta de sistema.
Mas e se sua loja for online, como realizar a cobrança por cartão? Você precisa contar com um software que integre todas as funcionalidades, que faça a ponte entre a compra que foi realizada em seu e-commerce com a adquirente e o banco emissor. Você precisa de um gateway de pagamento. 


Gateway de pagamento:
Basicamente, um gateway realiza o tráfego entre os dados necessário, como número do cartão, cvv, nome do comprador, para que um pagamento aconteça entre o lojista e a adquirente de forma criptografada, para que todas as informações continuem confidenciais e seguras.


Adquirente:
As adquirentes analisam, processam e liquidam operações de cartões, sejam de débito ou crédito, ou seja, é um canal de comunicação seguro entre loja (física ou e-commerce) com o banco/bandeira para validar os dados do consumidor e aprovar a compra.

Subadquirente:
As subadquirentes são intermediadoras, responsáveis pela aprovação dos pagamentos e pela segurança das transações realizadas, sem a necessidade de filiação a um banco ou adquirente, reduzindo processo burocráticos.

Boleto Bancário:
Sendo o segundo meio de pagamento mais utilizado no Brasil, o boleto bancário tem a vantagem de atender qualquer pessoa, o consumidor não precisa ter conta em banco nem cartão de crédito ou débito, além de ser uma opção barata para quem emite, o pagamento do boleto pode ser feito em lotéricas, caixa eletrônico, Correios ou internet banking.
Para que sua empresa emita boletos é preciso ter uma conta corrente aberta em um banco e ter uma carteira de cobrança vinculada a esse banco, o ideal é ter uma solução para a emissão de boletos vantajosa, assim é possível reduzir custos e ter benefícios como o cálculo das multas automático e inserido já na segunda via emitida, controle financeiro e agilidade, mais autonomia e segurança para o seu negócio decolar.


Débito recorrente:
O débito recorrente ou economia recorrente, é quando um produto ou serviço é utilizado mais de uma vez, de forma contínua, quando falamos assim, pensamos apenas em serviços, como TV à cabo, mensalidade de escola e academia, mas, já é possível comprar produtos de forma recorrente, como em clubes de assinatura ou até mesmo em alguns e-commerces que oferecem a compra de produtos que você utiliza todo mês.
Mas como isso funciona? O limite do cartão do cliente não fica comprometido, todo mês é descontado apenas o valor da parcela do serviço ou do produto, deixando-o à vontade para utilizar o restante da forma que quiser. Sua empresa fica sem a preocupação de cobrá-lo todo mês e ainda tem uma redução na taxa de inadimplência. 

Fonte: Blog Vindi

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