segunda-feira, 9 de março de 2020

Marca pessoal: 4 dicas infalíveis para fortalecer a sua!



O que é marca pessoal?
A marca pessoal, ou personal branding, é o conjunto de características que compõe e diferencia você dos concorrentes. É preciso fortalecer essa marca para que seu público-alvo consiga identificar com clareza o seu negócio e lembrar de você no momento de fazer a escolha por serviços/ produtos que você oferece na sua empresa.

Para te ajudar a explorar todo o potencial da sua marca pessoal, separamos neste artigo 4 dicas infalíveis para fortalecê-la, veja a seguir:

1. Saiba quem é seu público
Entender quem é seu público-alvo vai te ajudar a definir sua marca pessoal e o que você precisa fazer para conseguir vender seus serviços e/ou produtos com sucesso. Para isso, o ideal é que seja feita uma ou mais pesquisas para entender a quem você deseja alcançar e, dessa maneira, traçar estratégias.

2. Saiba como se comunicar
Não só saber quem é seu público-alvo, mas definir como você irá se comunicar com ele é essencial para o sucesso do seu empreendimento. Para isso, é igualmente necessário ser feita uma pesquisa para saber em quais meios o seu potencial cliente se informa. Redes sociais, televisão, jornais e revistas. Traçar um bom plano de comunicação reduz gastos desnecessários e te ajuda a alcançar resultados mais rápido.

3. Seja frequente
Se a sua estratégia de comunicação envolve a presença nas mídias sociais, por exemplo, não adianta muito postar uma vez por semana e achar que, dessa maneira, irá conversar com seu público e atingir objetivos de venda. É preciso estudar, ou contratar um profissional da área, para avaliar em quais dias e horários seus potenciais clientes estão mais presentes nas mídias. Dessa maneira, sua marca pessoal torna-se memorável.

4. Trabalhe sua história
Como hoje em dia tudo gira em torno de pessoas, elas se encantam através das histórias de outras pessoas, parecidas ou que as inspirem. Todo mundo tem algo a contar sobre sua trajetória, erros e acertos. Crie uma experiência de “storytelling” com seu público. Isso significa contar sua trajetória através das suas postagens nas mídias ou blogs, fazendo com que seus clientes se conectem com você e seu branding.

Fonte: Rio Vagas

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