segunda-feira, 1 de abril de 2019

Como falar de um jeito que as pessoas queiram ouvir



Já teve aquela sensação de estar falando, mas, ninguém estar ouvindo?
Assista o vídeo do Julian Treasure, nesta útil conversa, o especialista em som demonstra o passo-a-passo de uma palestra poderosa - de convenientes exercícios vocais a dicas de como falar com empatia. 

Veja abaixo os 7 pecados mortais da fala:
  • Gossip = Fofoca:
    Falar mal de alguém que não está presente, não é um bom hábito e sabemos muito bem que a pessoa que fofoca, 5 minutos depois estará fofocando sobre nós.
  • Judging = Julgamento:
    É muito difícil ouvir alguém quando você sabe que está sendo julgado e condenado ao mesmo tempo.
  • Negativity = Negatividade:
    É muito difícil ouvir pessoas negativas.
  • Complaining = Reclamações:
    Reclamos sobre tudo, reclamar é um sofrimento viral.
  • Excuses = Desculpas:
    Algumas pessoas são atiradores de culpas, jogam a culpa para todos os outros e não se responsabiliza pelos seus atos, é muito difícil ouvir alguém que está agindo desta forma.
  • Lying = Exagero:
    Este pecado prejudica a nossa linguagem, o exagero se torna mentira e não queremos ouvir alguém que está mentindo para nós.
  • Dogmatism = Dogmatismo:
    É a confusão de fatos com opiniões, quando essas duas coisas se confundem, você está ouvindo na direção oposta, quem está bombardeando você com opiniões e como se essas fossem a verdade e isso, é muito difícil.


A voz humana é o instrumento que todos nós tocamos.

Há uma forma positiva de se pensar sobre isso? SIM!

Julian Treasure sugere 4 pilares sobre os quais podemos nos sustentar se queremos que nosso discurso seja poderoso e fazer a diferença:

Honestidade:
Sendo verdadeiro no que diz, direto e claro.

Autenticidade:
Sendo você mesmo, estar sobre sua própria verdade.

Integridade:
Fazer o que você diz, ser alguém que as pessoas podem confiar.

Amor:
Não me refiro ao Amor Romântico e sim, desejar “O Bem” para as pessoas.

As opiniões das pessoas, seus melhores resultados e seus êxitos, dependem muito de como você se apresenta e da referência que você cria sobre sua principal marca: VOCÊ !!!

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