Já teve aquela sensação de estar falando, mas, ninguém estar ouvindo?
Assista o vídeo do Julian Treasure, nesta útil conversa, o especialista em som demonstra o passo-a-passo de uma palestra poderosa - de convenientes exercícios vocais a dicas de como falar com empatia.
Veja abaixo os 7 pecados mortais da fala:
- Gossip = Fofoca:Falar mal de alguém que não está presente, não é um bom hábito e sabemos muito bem que a pessoa que fofoca, 5 minutos depois estará fofocando sobre nós.
- Judging = Julgamento:É muito difícil ouvir alguém quando você sabe que está sendo julgado e condenado ao mesmo tempo.
- Negativity = Negatividade:É muito difícil ouvir pessoas negativas.
- Complaining = Reclamações:Reclamos sobre tudo, reclamar é um sofrimento viral.
- Excuses = Desculpas:Algumas pessoas são atiradores de culpas, jogam a culpa para todos os outros e não se responsabiliza pelos seus atos, é muito difícil ouvir alguém que está agindo desta forma.
- Lying = Exagero:Este pecado prejudica a nossa linguagem, o exagero se torna mentira e não queremos ouvir alguém que está mentindo para nós.
- Dogmatism = Dogmatismo:É a confusão de fatos com opiniões, quando essas duas coisas se confundem, você está ouvindo na direção oposta, quem está bombardeando você com opiniões e como se essas fossem a verdade e isso, é muito difícil.
A voz humana é o instrumento que todos nós tocamos.
Há uma forma positiva de se pensar sobre isso? SIM!
Julian Treasure sugere 4 pilares sobre os quais podemos nos sustentar se queremos que nosso discurso seja poderoso e fazer a diferença:
Honestidade:
Sendo verdadeiro no que diz, direto e claro.
Autenticidade:
Sendo você mesmo, estar sobre sua própria verdade.
Integridade:
Fazer o que você diz, ser alguém que as pessoas podem confiar.
Amor:
Não me refiro ao Amor Romântico e sim, desejar “O Bem” para as pessoas.
As opiniões das pessoas, seus melhores resultados e seus êxitos, dependem muito de como você se apresenta e da referência que você cria sobre sua principal marca: VOCÊ !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário