quarta-feira, 10 de abril de 2019

O que é Clima Organizacional?

Fonte da imagem: Siteware

O clima organizacional é caracterizado pelo o que acontece no dia a dia da empresa, é o que os colaboradores pensam da instituição, se acham ela boa ou ruim em diversos aspectos, como condições de trabalho, estrutura do escritório, a comunicação entre funcionários e gestores.

Logo é o que influencia diretamente na motivação dos indivíduos na organização e na forma com que os processos acontecem, por se tratar da percepção momentânea, diferentemente da cultura organizacional, o clima passa por constantes mudanças, assim, é necessário que periodicamente seja feito uma avaliação com os colaboradores para tomar atitudes que passam a motivar, cada vez mais, eles dentro da organização.

Portanto, como foi dito por Idalberto Chiavenato, um dos principais nomes de gestão de pessoas do Brasil: “O clima organizacional representa o conjunto de sentimentos predominantes numa determinada empresa e envolve a satisfação dos profissionais tanto com os aspectos mais técnicos de suas carreiras e trabalho quanto aspectos afetivos/emocionais, refletindo em suas relações com os colegas de trabalho, com os superiores e com os clientes de modo geral”.

Fonte: Contrate Desenvolvedor

Nenhum comentário: