quarta-feira, 8 de abril de 2020

Expressão "sangue no olho", sabe o que significa?


Você já deve ter visto várias chamadas para processos seletivos com as expressões:
  • “Faca nos dentes”
  • “Valorizamos a meritocracia”
  • “Queremos gente com brilho nos olhos”.
Mas você sabe o que essas expressões significam?

No livro “O que o mercado espera de você”, John Armless explica essas e outras expressões, em entrevista, John deu algumas dicas para quem busca sua primeira oportunidade:

Repórter: John, para os jovens que estão querendo uma oportunidade no mercado de trabalho, o que significa essa tal meritocracia?

John Armless: a meritocracia consiste em premiar as pessoas de acordo com seus resultados, digamos que, no Departamento de Subida em Árvore, nós temos um tubarão e um mico; o mico, naturalmente, se preparou melhor para trabalhar no departamento e alcançou melhores resultados. Pelo seu mérito, o mico será promovido ao cargo de Diretor de Natação.

Repórter: Agora, uma expressão que deixa muito jovem cheio de dúvidas, o que é o tal brilho nos olhos que os empregadores tanto procuram?

John Armless: o brilho nos olhos é fundamental para o sucesso do negócio porque é contagiante! Nas entrevistas de emprego, sempre queremos saber se o jovem aguenta trabalhar sob pressão, se ele aceita tarefas que demandam muita responsabilidade… Isso, quando o jovem tiver 4 ou 5 anos de empresa, será muito importante! Mas, o que segurará o jovem na empresa antes dele completar esse tempo na empresa? É aí que entra o brilho nos olhos que os colegas têm, contagiando aquele que faz o que qualquer um pode fazer!

Repórter: John, qual o conselho para os jovens estudantes que reclamam de ociosidade nos estágios?

John Armless: Olha, as 30 horas são uma prática comum no mercado, as empresas que abrem mão dessas horas ociosas ficam em desvantagem num mercado tão competitivo. Além disso, é uma ótima oportunidade para o jovem se preparar para quando tiver que trabalhar 44 horas por semana!

Então, a expressão tema desse post quer dizer para alguns recrutadores, que usam a expressão "sangue no olho" para saber se o candidato tem total disponibilidade de horário, se pode fazer horas extras indiscriminavelmente, que consegue trabalhar com alta pressão, trabalha mesmo ferido, etc.

Fonte: Sensacionalista

Nenhum comentário: